• Matéria: Pedagogia
  • Autor: celinamartins472
  • Perguntado 3 anos atrás

Se chamamos pedagogia o que encontramos em Comenius, em Rousseau ou em Makarenko, isto é, uma teoria geral unida aos meios precisos e minuciosos para praticá-la, segundo as circunstâncias, as idades e as diferentes disciplinas, não estou seguro de que o que encontramos em Wallon seja pedagogia. (...) o que aprecio nele é o que gostaria de evocar hoje: Wallon me parece o homem que mostra que uma pedagogia progressista pode existir, que nos garante sua existência e que nos explica em que circunstâncias e a que preço. (Snyders, 1979, pp. 99-100) As teorias de aprendizagem de Wallon são valorisas no meio educacional . Podemos afirmar que Wallon: I- Wallon entende que o afeto e as emoções são elementos fundamentais na aprendizagem. II- Wallon afirma que no primeiro ano de vida a criança é totalmente guiada pela afetividade. III- Wallon concebe que no terceiro ano de vida, aproximadamente a criança se torna opositiva. Estão corretas as afirmações contidas nos itens:

Respostas

respondido por: viniciusrm19
15

Wallon é considerado como uma das maiores referências na pedagogia infantil, principalmente ao compreender o desenvolvimento em alinhamento com a faixa etária das crianças, evidenciando a importância da afetividade, sobretudo nos primeiros anos de vida (Todas as assertivas estão corretas).

Wallon aponta que o afeto e as emoções são essenciais para o desenvolvimento integral das crianças. No primeiro ano de vida, a afetividade é mandatória, visto que a criança percebe como um ponto de segurança e aprendizado.

Já no terceiro ano de vida, inicia uma certa oposição, em virtude da resistência natural a determinadas situações, o que exige maior controle por parte dos pais.

respondido por: vanananinha15
0

Resposta:

I, II e III

Explicação:

Letra D

Perguntas similares