• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

A Assembleia Nacional Constituinte em 1987 e 1988 oportunizou a participação política ao povo brasileiro antes do processo de elaboração da Constituição. O Senado Federal criou em 1986 o “Projeto Constituição – a voz do cidadão”, que colocou à disposição nas agências dos correios formulários para que a sociedade brasileira se manifestasse com sugestões. Outro ponto importante foram as emendas populares apresentadas, que deveriam, para serem aceitas, possuir o apoio de três entidades representativas e a assinatura de 30 mil eleitores.
A-Afirmação verdadeira
B-Afirmação falsa

Respostas

respondido por: vanessaematheus27
18

Resposta: Afirmação Verdadeira.

Explicação:

Outro ponto importante foram as emendas populares apresentadas, que deveriam, para serem aceitas, possuir o apoio de três entidades representativas e a assinatura de 30 mil eleitores. Várias questões foram elaboradas pelas emendas populares, como aquelas relacionadas a reforma agrária, saúde pública, direitos trabalhistas, populações indígenas, ciência e tecnologia, direitos individuais, coletivos, entre outros


recrutaRB1: Vlw mano!
respondido por: julialiri
1

A Constituição Federal de 1988 foi aprovada através de uma Assembleia Nacional Constituinte e ficou considerada a "Constituição Cidadã". A nomenclatura fui em decorrência ao processo de redemocratização que se instaurou no Brasil após o fim da ditadura militar, entre os anos de 1964 e 1985. Portanto, a alternativa é verdadeira.

Aílton Krenak, militante indígena, protestou na Assembleia Nacional Constituinte, em 1987, ao pintar o seu próprio rosto em reivindicação pelos direitos dos indígenas. A ação de Aílton foi considerada um protesto, pois o indígena, que estava vestido de branco, utilizou da tinta preta do jenipapo para protestar contra o retrocesso das leis em relação à comunidade indígena.

Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/30517471  

Anexos:
Perguntas similares