O Caples (1998) reforça a importância de se conduzir testes com frequência para quantificar os sucessos e insucessos, apontar oportunidades de melhoria e gerar insights valiosos que irão definir o rumo do processo de otimização de um site. Porém, ter uma rotina de testes vai além de usar técnicas e ferramentas, é preciso enraizar a cultura de testes e pensar de forma cíclica. Manter um processo contínuo de otimização levará ao aprimoramento constante, melhores resultados de conversão e também à necessidade de inovar. Se uma empresa se propõe a sempre otimizar seu próprio site por exemplo, se desafia a ser mais criativa e a sempre encontrar novas formas de converter mais visitantes. Dessa forma, diante da importância das diversas testagens, leia e analise as afirmativas a seguir sobre as suas possibilidades: I – O Google Tag Manager – TGM se destaca em alguns pontos como a melhor escolha para a realização de testes, pois é gratuito, de fácil configuração e permite testar variantes de páginas e sites e verificar o desempenho delas em comparação com o objetivo especificado. II – O teste A/B, também chamado de split test, é uma técnica que tem por objetivos testar simultaneamente duas versões de uma mesma página ou de um mesmo site. III – A segmentação é importante para analisar dados, pois, se avaliarmos somente o conjunto todo de um site, estaremos considerando uma visão generalizada dos visitantes, quando, de fato, esses possuem necessidades e comportamentos diferentes. IV – O teste multivariável, também chamado de multivariado ou MVT, testa variantes de dois ou mais elementos de uma página simultaneamente para ver qual combinação cria o melhor resultado. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
II, III e IV apenas.
II – O teste A/B, também chamado de split test, é uma técnica que tem por objetivos testar simultaneamente duas versões de uma mesma página ou de um mesmo site.
III – A segmentação é importante para analisar dados, pois, se avaliarmos somente o conjunto todo de um site, estaremos considerando uma visão generalizada dos visitantes, quando, de fato, esses possuem necessidades e comportamentos diferentes.
IV – O teste multivariável, também chamado de multivariado ou MVT, testa variantes de dois ou mais elementos de uma página simultaneamente para ver qual combinação cria o melhor resultado.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás