“Comprovou-se a preponderância do fator psicológico sobre o fator fisiológico: a eficiência dos operários é afetada por condições psicológicas. Reconhecendo a existência do fator psicológico apenas quanto a sua influência negativa, os pesquisadores pretenderam isolá-lo ou eliminá-lo da experiência, por considerá-lo inoportuno e estenderam a experiência à verificação da fadiga no trabalho, da mudança de horários, introdução de intervalos de descanso, aspectos basicamente fisiológicos” (CHIAVENATO, 2014, p. 167). Analisando as experiências de Hawthorne e o atual cenário, o que de tão importante as pessoas tem a oferecer para as organizações?

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

A experiência de Hawthorne foi essencial para o entendimento sobre as condições necessárias para o trabalho com maior eficiência aos colaboradores, ao compreender suas necessidades.

Em virtude destes novos conhecimentos, percebeu-se que as pessoas tem a oferecer seu valor para as organizações, contanto que suas funções psicológicas estejam saciadas, associadas à saúde mental, ambiente organizado e equilíbrio nas relações interpessoais.

Perguntas similares