Respostas
Resposta:
Há diversas formas de violência, física, verbal, sexual, psicológica, moral, econômica, doméstica, social, porém infelizmente muitas pessoas que sofrem algum tipo de violência demoram a perceber ou reagir. Muitas das vezes se culpam por tais ações, como ocorre nos relacionamentos abusivos, onde a pessoa passa a acreditar que é feia, ou chata, que o companheiro ou companheira está fazendo um favor em continuar no relacionamento, sendo assim passam a acreditar que ninguém mais sentirá interesse ou irá querer manter algum tipo de relacionamento e permanecem ao lado da pessoa nociva. A violência doméstica ocorre em várias classes sociais, mulheres são agredidas e por medo ou status perante a sociedade aguentam caladas tornando as agressões cada vez mais rotineiras, muitas acreditam que o parceiro irá mudar, que não ocorrerá novamente, insistem no relacionamento por diversos motivos e infelizmente quando conseguem se libertar acabam sendo assassinadas pelo fato da outra pessoa não aceitar o fim do relacionamento. no âmbito da violência doméstica, geralmente ocorrem diversos tipos de violência, física, moral, sexual, econômica. Na violência social observamos a intolerância, discriminação, preconceito, submissão.
A violência está muito inserida na nossa sociedade, é algo cultural que precisa ser mudado, tratado, não podemos tolerar ou nos omitir, não da para fingir que é normal. Foi se o tempo que se dizia que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, é necessário meter a colher, o garfo e o que mais for preciso, temos que rever esses conceitos. Existem pessoas que sentem prazer em diminuir a outra, de fazer duras criticas com o intuito de causar sofrimento na outra, artistas e famosos são vítimas frequentes desse bando, utilizam as redes sociais para atacarem com ofensas e frases pejorativas, são pessoas doentes que só querem causar mal as outras.
A violência com crianças também são frequentes, utilizam persuasão, intimidação, castigos físicos e psíquicos Outras formas de violência contra a criança são o bullying e o cyberbullying, onde as crianças sofrem humilhação na escola ou em redes sociais.
Portanto ações de conscientização precisam ser feitas para que ninguém ache normal nenhum tipo de violência. Nenhuma mulher gosta de apanhar. No entanto, muitas vezes, o medo das consequências é tão grande que o silêncio se torna o único meio de sobrevivência. Nunca compactue com uma situação de violência. Violência gera violência. As crianças que crescem em ambientes violentos, consequentemente, reproduzirão as ações presenciadas. Sempre faça do amor e do diálogo a melhor forma de educar.
Explicação: