a)Por que os egípcios praticavam a mumificação? b)Como essa crença influenciava o modo de viver dos egípcios? c)Que outros conhecimentos essa crença estimulou? A mumificação era exclusiva do Faraó?
Respostas
Resposta:
a) A mumificação no Egito estava diretamente relacionada a uma questão religiosa, pois os egípcios acreditavam que para um indivíduo pudesse viver para sempre era necessário conservar o corpo.
b) Essa religiosidade determinou práticas culturais e sociais entre os egípcios uma delas era a crença na imortalidade. Para os egípcios, a morte seria passageira e a vida retornaria para o corpo, porém o retorno à vida aconteceria somente se o corpo do individuo fosse conservado.
c) Os egípcios acreditavam que após a morte eles acordariam, por isso eles os ricos e nobres levavam suas riquezas para suas tumbas; Em decorrência a essa crença eles desenvolveram a medicina e principalmente uma avançada técnica de mumificação
d) Inicialmente, só o faraó podia ser mumificado. Após o Antigo Império, o privilégio foi estendido aos nobres e, pouco a pouco, a todos que pudessem pagar. Por ser um processo caro e demorado, praticavam-se mumificações mais simples, conforme os rendimentos da família do morto. Não era exclusiva aos seres humanos.
Explicação:
Resposta:
A- pois os egípcios acreditavam que para um indivíduo pudesse viver para sempre era necessário conservar o corpo.
B- Os egípcios eram politeístas e acreditavam em muitos deuses, como da chuva, da agricultura.
c- Eles acreditavam que no fim da morte, eles reencarnariam em um animal, como um escaravelho, crendo na vida após a morte. Inicialmente, só o faraó podia ser mumificado. Após o Antigo Império, o privilégio foi estendido aos nobres e, pouco a pouco, a todos que pudessem pagar.
Explicação: