• Matéria: ENEM
  • Autor: evycorreas66681
  • Perguntado 3 anos atrás

"Nas últimas décadas, a questão da segurança alimentar e nutricional ganhou centralidade na agenda internacional, influenciando os acordos e compromissos de desenvolvimento dos governos nacionais. Fortemente influenciado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o conceito de segurança alimentar e nutricional, inicialmente circunscrito à produção e formação de estoques de alimentos, foi sendo acrescido de distintas dimensões que influenciam o sistema alimentar mundial e as condições de vida das pessoas" Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. A baixa qualidade nutricional da alimentação da população brasileira vem contribuindo de forma expressiva para o aumento da obesidade e doenças crônicas, mas em paralelo também há aumento das carências nutricionais. II. Houve uma melhoria importante no quadro de fome no Brasil, de forma que os estudos recentes mostram erradicação da fome e um total acesso à alimentação em quantidade e qualidade suficientes por parte da população. III. Diante da realidade alimentar do país, para os nutricionistas é essencial que possam conhecer os fatores que influenciam e favorecem a insegurança alimentar e nutricional, de forma a compreender sua etiologia e os grupos de maior risco a vivenciar esse quadro. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I e III, apenas. B. I e II, apenas. C. II, apenas. D. I, apenas. E. II e III, apenas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
2

A questão da segurança alimentar e nutricional tem sido ainda mais impactante nos últimos anos, em virtude da baixa qualidade nutricional, assim como a falta de políticas públicas eficientes que atendam às demandas da sociedade (Alternativa A).

O texto evidencia uma grade insegurança alimentar que vem sido uma realidade no Brasil, sobretudo para as camadas menos favorecidas.

A condição de vida das pessoas vem piorado, havendo a necessidade de compreender sua etiologia, assim como o papel de nutricionistas para a reversão deste cenário.

Perguntas similares