1. As organizações mundiais, também chamadas de organizações internacionais, são associações que reúne países ou Estados com o propósito de cooperarem entre si na resolução de problemas ou impasses de âmbito político, econômico, social e cultural. Sendo assim, relacione a segunda coluna com a primeira sobre as organizações internacionais.
(1) Organizações da Nações Unidas
(2) Conselho de Segurança
(3) Fundo Monetário Internacional
(4) Organização Mundial do Comércio
( ) atende os governos que se sentem prejudicados com o comércio mundial. Além disso, organiza rodadas de negociações entre países-membros, visando à obtenção de acordos em impasses no comércio mundial.
( ) é uma agência da ONU fundada em 1945 que atua mundialmente para promover e assegurar a cooperação e a estabilidade dos sistemas financeiro e monetário, além de prestar assistência técnica em assuntos econômicos aos países-membros.
( ) é Estados-membros composto de representantes de quinze: cinco permanentes e dez rotativos, tem por objetivo aprovar embargos a países, ações armadas e emissões de paz.
( ) tem por objetivo assegurar a paz mundial por meio da resolução pacífica de conflitos que coloquem em risco a segurança coletiva, defender os direitos humanos e promover o desenvolvimento social e econômico entre os países ou Estados-membros.
por favor preciso pra hoje!!!!
Respostas
Resposta: (4) atende os governos que se sentem prejudicados com o comércio mundial. Além disso, organiza rodadas de negociações entre países-membros, visando à obtenção de acordos em impasses no comércio mundial.
(3 ) é uma agência da ONU fundada em 1945 que atua mundialmente para promover e assegurar a cooperação e a estabilidade dos sistemas financeiro e monetário, além de prestar assistência técnica em assuntos econômicos aos países-membros.
(2 ) é Estados-membros composto de representantes de quinze: cinco permanentes e dez rotativos, tem por objetivo aprovar embargos a países, ações armadas e emissões de paz.
(1 ) tem por objetivo assegurar a paz mundial por meio da resolução pacífica de conflitos que coloquem em risco a segurança coletiva, defender os direitos humanos e promover o desenvolvimento social e econômico entre os países ou Estados-membros.
Explicação: