Respostas
Resposta:
como vc está??
Explicação:
- A videodança é veículo para a produção da dança contemporânea trazendo novas formas de apreciar o trabalho coreográfico. Percebe-se a partir dessas discussões que ao ser midiatizada, a dança se constrói sobre outro parâmetro estético, a direção do olhar da câmera.
(aqui é o objetivo da videodança)
se ficou alguma dúvida pode me mandar mensagem aqui nos comentários,irei te ajudar!
A bailarina Analívia Cordeiro foi a primeira a trabalhar com videodança como linguagem no Brasil, criando coreografias exclusivas para câmera, sem passar por nenhum palco antes. A produção de videodança no Brasil ainda está em crescimento, mas tem ganhado força em festivais de dança que estão cada vez mais dedicados a um espaço especializado para essa linguagem. Atualmente, além de modalidades específicas, há um festival exclusivo de videodança, o festival Dança em Foco.
O Itaú Cultural também é grande incentivador dessa vertente artistica, que em seu programa Rumos de fomento à cultura, abre espaço para produção de videoartes, categoria em que a videodança também se enquadra. Além disso, o Itaú Cultural, em parceria com The British Council, empenhados na divulgação e no debate da videodança, promovem painéis como o Ciclo de Videodança Itaú Cultural, com exibições de programas e palestras em várias cidades brasileiras.
Historicamente, a Mostra Gradiente de Filmes de Dança, em São Paulo, realizada em 1992 e 1993, revelou ao público brasileiro os primeiros tesouros da videodança e dos documentários produzidos no mundo. Com curadoria de Helena Katz e produção executiva de Emilio Kalil, o evento exibiu no Masp, Museu de Arte de São Paulo, cópias de títulos da Cinémathèque de La Danse de Paris e da Dance Collection, da New York Public Library for the Performing Arts, os arquivos mais completos de dança em vídeo que existem.