• Matéria: Direito
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

1) O que você entende como responsabilidade civil?

2) Qual a importância da criação do CDC para a responsabilidade civil?

3) Qual posicionamento as instituições devem tomar em relação a problemas e danos causados por seu produto e/ou serviço?

4) Dê exemplos de ações negligentes, ações imprudentes, e ações de imperícia do fornecedor.

5) Cite exemplo(os) de algum(uns) problema(as) ou dano(os) vivenciados por você enquanto consumidor de produtos/serviços.​

Respostas

respondido por: Nadiamateus8
3

1)Responsabilidade civil é a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra.

2)O Código de Defesa do Consumidor tem por objetivo primordial proteger e defender o consumidor que em regra é a parte hipossuficiente nas relações de consumo. Por hipossuficiente nesse sentido compreende-se que o consumidor é a parte mais fragilizada.

3)Responsabilidade social (RS) é um conceito que engloba as ações voluntárias de empresas que atuam em benefício do seu público, tanto interno quanto externo.

As organizações socialmente responsáveis são aquelas que repensam suas posturas, comportamentos e condutas atuais e, dessa forma, se estruturam para colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar dos envolvidos.

Dentre essas ações, estão aquelas voltadas para o benefício da sociedade e também do meio ambiente.

Embora o crescente interesse pelo assunto, ele não é exatamente novo.

4)A negligência é uma falta de cuidado ou desleixo relacionado a uma situação. A imprudência consiste em uma ação que não foi pensada, feita sem precauções. Já a imperícia é a falta de habilidade específica para o desenvolvimento de uma atividade técnica ou científica.

5)Os problemas de comportamento em contexto escolar e o insucesso escolar constituem,  atualmente uma das principais fontes de preocupação para os professores, pais,  psicólogos, alunos, políticos e, de uma forma geral, para todos aqueles que se  interessam pelos fenómenos educativos. Apesar de, esta problemática ser objeto de uma  enorme quantidade de estudos nas últimas décadas, não tem sido fácil alcançar posições  consensuais sobre o que se entende por problemas comportamentais (Stephens & Lakin,  1995; Camisão, 2004).

Perguntas similares