Dentro desse contexto, a questão básica da administração de recursos humanos (ARH) é escolher entre tratar as pessoas como recursos organizacionais ou como parceiras da organização. Os empregados podem ser tratados como recursos produtivos das organizações: os chamados recursos humanos. Como recursos, eles são padronizados, uniformes, inertes e precisam ser administrados, o que envolve planejamento, organização, direção e controle de suas atividades, já que são considerados sujeitos passivos da ação organizacional. Daí a necessidade de administrar os recursos humanos para obter deles o máximo rendimento possível (Chiavenato, 2010).
Assim sendo, no contexto organizacional o setor de recursos humanos deve reconhecer que
A
as pessoas constituem parte do patrimônio físico na contabilidade organizacional, o que implica em "coisificá-las", pois as pessoas são recursos da organização.
B
as organizações bem-sucedidas se deram conta da importância dos recursos humanos nas empresas, o que não significa que elas devam ser tratadas como parceiras do negócio e fornecedoras de competências, mas sim, como simples empregados.
C
os funcionários devem entender seu papel de empregados e não precisam investir esforços, dedicação e comprometimento na organização.
D
as pessoas devem ser visualizadas como parceiras das organizações. Como tais, são fornecedoras de conhecimentos, habilidades e competências.
E
pessoas são meros recursos organizacionais, não precisa ser tratada como parceiros.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
as pessoas devem ser visualizadas como parceiras das organizações. Como tais, são fornecedoras de conhecimentos, habilidades e competências.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás