O contexto de gestão de pessoas é formado por pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando em organizações, que dependem de pessoas para funcionar e alcançar sucesso. Dutra (2002) define a gestão de pessoas como “um conjunto de políticas e práticas que permitem a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo”. Neste contexto, as organizações contam com a eficiência e a dedicação dos funcionários e os funcionários esperam que as organizações proporcionem meios adequados para atingir seus objetivos individuais.
Com base no texto exposto, considere as afirmativas abaixo e assinale a(s) correta(s).
I Sobreviver a longo prazo; ter um crescimento sustentado, isto é, que não dependa de outras empresas; ter lucros; ter produtividade, ou seja, produzir pelo menos com a mesma eficiência das empresas concorrentes; entrar em novos mercados; conquistar novos clientes; ser competitiva, isto é, ter a preferência dos clientes e uma boa imagem no mercado são considerados objetivos organizacionais gerais.
II Ter bons salários e benefícios; ter estabilidade no emprego e segurança no trabalho; ter qualidade de vida no trabalho e nele obter satisfação; receber consideração e respeito tanto dos colegas quanto dos superiores; ter oportunidades para crescer na empresa são objetivos individuais gerais.
Com base nas informações apresentadas, é correto afirmar que
A
estão invertidos os enunciados dos objetivos organizacionais e dos objetivos individuais.
B
no rol de objetivos organizacionais apresentado estão faltando os seguintes: ter qualidade nos produtos/serviços; ter custos reduzidos; ter boa participação no mercado (market-share). E no rol de objetivos individuais estão faltando os seguintes: ter liberdade para trabalhar e ter líderes ou chefes que não sejam autoritários.
C
os objetivos organizacionais gerais e os objetivos individuais gerais só existem quando uma organização possui estrutura organizacional formal.
D
tanto os objetivos organizacionais gerais, quanto os objetivos individuais gerais não influem no clima organizacional da empresa.
E
as empresas, em sua maioria, só se preocupam com seus objetivos organizacionais gerais, relegando a segundo plano, os objetivos individuais gerais.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
no rol de objetivos organizacionais apresentado estão faltando os seguintes: ter qualidade nos produtos/serviços; ter custos reduzidos; ter boa participação no mercado (market-share). E no rol de objetivos individuais estão faltando os seguintes: ter liberdade para trabalhar e ter líderes ou chefes que não sejam autoritários
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás