Respostas
Resposta:
espero ter ajudado;
Explicação:
O Estado Moderno fez a ruptura com a Idade Média, e tem como características a centralização do poder, a racionalização da gestão do mesmo, além da a existência de um governo
O primeiro reino a utilizar o modelo de Estado Moderno foi Portugal. ... Já na França, a vitória sobre a Inglaterra na Guerra dos Cem Anos (1337 - 1453) firmou as bases para a consolidação do Estado Moderno, enquanto na Inglaterra, o processo se deu após a Guerra das Duas Rosas (1455 - 1485).
Uma das principais características do absolutismo era a concentração total do poder na monarquia. Os monarcas do Estado Absolutista tinham plenos poderes para tomar decisões e emitir ordens de acordo com sua conveniência, sem precisar dar satisfação a nenhum órgão da soberania, muito menos, para a sociedade.
Com a chegada do Estado Moderno muita coisa mudou, as indústrias passaram a ter cara de indústria, com novos equipamentos, criados pelas pessoas da época. É possível notar também como a comunicação na época do feudo era escassa, enquanto que no Estado Moderno tudo ficou mais comunicativo, até chegar aos dias de hoje.
O Estado Moderno, sob a perspectiva weberiana, é um estado racional que detém o monopólio do uso legítimo da força física dentro do território que controla. O Estado é, para Weber, dotado de legitimidade e dominação legal (condições que possibilita sua manutenção).