• Matéria: ENEM
  • Autor: KelysonRodrigues
  • Perguntado 3 anos atrás

na identificação algumas amostras de minerais observando a resistência ao risco qual padrão deve ser utilizado como base de comparação entre as amostras? explique suas respostas.

Respostas

respondido por: juliayokoda63
0

Resposta:Significa o desgaste da peça cerâmica através do risco, com perda de brilho e de beleza. A classificação que define resistência ao risco para vários tipos de produtos adota a escala Mohs. Tomando como referência a dureza do diamante na classe Mohs - dureza do diamante igual a 10 -, são definidas categorias, sempre comparando com as durezas de materiais naturais. (NBR 13818-V)

  É importante frisar, no entanto, que todos os pisos riscam, em proporções diferentes. Produtos com aparência brilhosa tendem a riscar com maior facilidade - possuem resistência ao risco mais baixa - que produtos com acabamento rústico - possuem classe de resistência ao risco mais alta.

Explicação:Assim, em áreas externas e entradas, os pisos rústicos são mais recomendados. Os revestimentos lisos e brilhosos devem ser utilizados para áreas internas, quando a sujeira do sapato já foi deixada para trás. Se especificar pisos brilhantes para entradas, deve-se ter o cuidado de colocar faixas de capacho e/ou pisos rústicos, de forma a reter a sujeira dos sapatos. Essa diversidade de materiais pode ser utilizada como elemento arquitetônico do ambiente.

Perguntas similares