"As projeções demográficas mundiais − prevê-se que em 2050 o número de seres humanos supere os 9 bilhões e se aproxime dos 10 bilhões −, particularmente impressionantes no caso africano, são vistas com preocupação pelos países ricos, onde muitos já falam de uma bomba demográfica africana. Dos nove países que concentrarão a metade do crescimento populacional até 2050, cinco são africanos (Nigéria, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia e Uganda). E outros, como Angola, Burundi, Níger, Somália, Zâmbia e a própria Tanzânia, multiplicarão por pelo menos cinco seu número de cidadãos. Hoje há 1,2 bilhão de africanos, e para 2050 se prevê que sejam o dobro. Ou seja, o continente responde por quase metade do crescimento da população mundial." (El País, A 'bomba demográfica' africana. 2018)
O texto acima aponta o que se espera do comportamento populacional do continente africano para os próximos anos. Analise a afirmação abaixo, e julgue sua veracidade.
- Uma das origens desse crescimento populacional, é a tendência da redução das taxas de mortalidade e a manutenção das taxas de natalidade. Portanto, quando há redução da mortalidade, principalmente a infantil e não são observadas quedas nas taxas de natalidade, o crescimento populacional aumenta. Na África, os avanços sanitários, tem contribuído para a diminuição da mortalidade, apesar do continente possuir as maiores taxas de mortalidade do mundo.
Escolha: V/F
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
Pergunta pro Paulo Guedes
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
concordo plenamente o Paulo Guedes deve saber
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás