Respostas
Resposta:A filosofia medieval era intrinsecamente determinada pela religião, sendo que os maiores filósofos medievais ocidentais, São Agostinho e São Tomás, era teólogos católicos. Por conta disto a filosofia medieval se baseava em argumentos de autoridade religiosos.
Já a filosofia moderna buscava recuperar o suposto racionalismo clássico, de modo que combatia as interpretações teológicas da Filosofia Medieval em prol da aplicação de um modelo experimental e crítico, por meio do qual a religião não poderia ser visto como forma de justificar a verdade filosófica
Explicação:
Resposta:
A filosofia medieval era intrinsecamente determinada pela religião, sendo que os maiores filósofos medievais ocidentais, São Agostinho e São Tomás, era teólogos católicos. Por conta disto a filosofia medieval se baseava em argumentos de autoridade religiosos.
Já a filosofia moderna buscava recuperar o suposto racionalismo clássico, de modo que combatia as interpretações teológicas da Filosofia Medieval em prol da aplicação de um modelo experimental e crítico, por meio do qual a religião não poderia ser visto como forma de justificar a verdade filosófica.
O que é a filosofia Pré-socrática?
Os filósofos pré-socráticos fazem parte do primeiro período da filosofia grega. Eles desenvolveram suas teorias do século VII ao V a.C., e recebem esse nome pois são os filósofos que antecederam Sócrates. Esses pensadores buscavam nos elementos natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo.
Explicação: