• Matéria: Sociologia
  • Autor: ChristielemdeJesus
  • Perguntado 3 anos atrás

1)Na mesma obra, os autores formulam uma hipótese de que o conhecimento e a prática da engenharia genética, somados à indústria química e aos padrões da profissão médica, poderão estabelecer um padrão conformador do que seja um ser humano "normal". Duas indagações no limiar entre a cultura e as leis da natureza são apresentadas:

a) Se o controle genético é aplicado à regulação da altura de uma pessoa, poderão os pais decidir quão alta sua prole será?

b) Ou uma lei aprovada e endossada pela autoridade estatal determinará a altura normal e, portanto, aceitável dos cidadãos?

por favor me ajudem​​

Anexos:

Respostas

respondido por: Matheusieti
13

A) Não. Apesar dos fatores genéticos serem um fator que se liga a fisionomia e o biotipo do filho desse casal, eles não poderão decidir o quão alta sua prole será, já que no nascimento e formação de uma criança, diferentes fatores podem acontecer, podendo ela se tornar mais alta ou até mesmo mais baixa que os próprios pais.

B) Endossar uma lei que define o quão alto os seres humanos devem ser é uma ação antiética, onde se faz necessário respeitar as diferenças, não devendo a sociedade distinguir o que é comum e anormal, mas sim promover medidas de acessibilidade para todos.


ChristielemdeJesus: muito obrigado meu lindo, vc salvou a minha vida!!!
Perguntas similares