Leia o Conto Clássico O PEQUENO PRINCIPE E A ROSA, de Antoine de Saint- Exupéry, e RECONTE A HISTÒRIA. com no mínimo 10 linhas.
Respostas
O narrador se apresenta como um homem que aprendeu quando criança que os adultos carecem de imaginação e compreensão. Ele agora é um piloto que fez uma aterrissagem forçada em um deserto. Ele encontra um menino que lhe pede um desenho de uma ovelha, e o narrador atende. O narrador, que chama a criança de pequeno príncipe, descobre que o menino vem de um planeta muito pequeno, que o narrador acredita ser o asteroide B-612. Ao longo dos próximos dias, o pequeno príncipe conta ao narrador sobre sua vida. Em seu planeta-asteroide, que não é maior do que uma casa, o príncipe passa seu tempo arrancando mudas de baobá, para que não cresçam o suficiente para engolir o minúsculo planeta. Um dia uma rosa antropomórfica cresce no planeta, e o príncipe a ama de todo o coração. No entanto, sua vaidade e exigências tornam-se demais para o príncipe, e ele vai embora.
O príncipe viaja para uma série de asteroides, cada um apresentando um adulto reduzido a uma função. O primeiro é um rei que exige obediência, mas não tem súditos até a chegada do príncipe. O único habitante do próximo planeta é um homem vaidoso que não deseja nada do príncipe além de bajulação. O príncipe posteriormente encontra um bêbado, que explica que ele deve beber para esquecer de como tem vergonha de beber. O quarto planeta apresenta o príncipe a um empresário, que afirma ser dono das estrelas, o que torna muito importante que ele saiba exatamente quantas estrelas existem. O príncipe então encontra um acendedor de lâmpadas, que segue ordens que exigem que ele acenda uma lâmpada todas as noites e apague-a todas as manhãs, mesmo que seu planeta gire tão rápido que o crepúsculo e o amanhecer ocorrem uma vez a cada minuto. Finalmente, o príncipe chega a um planeta habitado por um geógrafo. O geógrafo, porém, nada sabe de seu próprio planeta, pois é sua única função registrar o que aprende com os exploradores. Ele pede ao príncipe que descreva seu planeta natal, mas quando o príncipe menciona a flor, o geógrafo diz que as flores não são registradas porque são efêmeras. O geógrafo recomenda que o pequeno príncipe visite a Terra.
Na Terra, o príncipe encontra uma cobra, que lhe diz que pode devolvê-la à sua casa, e uma flor, que lhe diz que as pessoas não têm raízes. Ele se depara com um jardim de rosas e acha muito deprimente saber que sua amada rosa não é, como ela afirmava, única no universo. Uma raposa então lhe diz que se ela domar a raposa - isto é, estabelecer laços com a raposa - então eles serão únicos e uma fonte de alegria para o outro.
O narrador e o pequeno príncipe já passaram oito dias no deserto e ficaram sem água. Os dois então atravessam o deserto em busca de um poço, que milagrosamente encontram. O principezinho diz ao narrador que planeja voltar naquela noite ao seu planeta e florescer e que agora as estrelas terão um significado para o narrador, pois ele saberá que seu amigo está morando em uma delas. Retornar ao seu planeta exige que a cobra venenosa o morda. A história recomeça seis anos depois. O narrador diz que o corpo do príncipe estava faltando pela manhã, então ele sabe que voltou ao seu planeta e se pergunta se as ovelhas que ele desenhou comeram sua flor. Ele termina implorando ao leitor que o contate se algum dia avistar o pequeno príncipe.
https://brainly.com.br/tarefa/12521531