a) Por que os portugueses iam para a África para buscar escravizados? me ajudem por favor
Respostas
Resposta:
Colonização portuguesa na África
Por Ana Luíza Mello Santiago de Andrade
Graduada em História (Udesc, 2010)
Mestre em História (Udesc, 2013)
Doutora em História (USP, 2018)
Categorias: História da África
Compartilhe:
Ouça este artigo:
A colonização portuguesa na África está relacionada às suas primeiras incursões no século XV durante as grandes navegações, conhecido como o antigo sistema colonial e depois com o imperialismo do século XIX até a metade do século XX.
Cabo Verde, Canárias, Madeira e São Tomé e Príncipe
O primeiro lugar que os portugueses chegam no continente africano foi em Ceuta, no Norte, em 1415. Em princípio estabeleceram comércio com os povos da região. Os interesses portugueses nesse momento eram principalmente encontrar uma nova rota para as Índias e produtos rentáveis para o mercado europeu. Em 1460 os portugueses ocuparam as ilhas de Cabo Verde, que posteriormente foi dividida em duas capitanias entre portugueses, genoveses e castelhanos e até meados do século XVII foi um entreposto comercial com o intuito de comercializar escravos
Explicação:coloca como melhor resposta
Os portugueses buscavam escravizados na África porque lhes era rentável, ou seja, era barato adquirir essas pessoas em seu continente original, e depois lhes destinar ao sofrimento do trabalho forçado que lhes traria altos lucros.
Os portugueses conheciam a África muito tempo antes de chegar ao Brasil, isso porque estabeleceram comércio com os povos da região ao empreender viagens para as índias em busca de produtos exóticos.
Sabe-se que os próprios africanos capturavam pessoas que por alguma desonra mereciam ser apreendidas, a exemplo de dívidas e roubos cometidos, e que essas pessoas custavam barato para os lusitanos que os revendiam caro em território brasileiro, especialmente para os fazendeiros.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/22775727
Bons estudos!