Respostas
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha" - o livro que eles dizem ser sagrado.
O amor não é nada disso. Inclusive essa é uma frase bem escrota para definir o amor.
Não, eu não estou copiando o texto daquele filme de romance novo que saiu ai (que inclusive eu já assisti e chorei horrores na cena do trem).
O que eu to dizendo é que qualquer um que tenha amado na vida sabe que tudo isso escrito ali é lorota. O amor não é paciente, e sim ansioso, seja esperando uma mensagem ou tendo saudades do abraço de alguém, o amor odeia esperar. O amor não é bondoso, nem f0dendo. O amor é uma v#gabunda cruel que gosta de se juntar com a tristeza, insegurança, ódio e todo o resto da gangue para tentar matar quem ama lentamente e dolorosamente. Não inveja? O maior motivo do mundo para brigas além de dinheiro e politica é sobre alguém querendo ser amado por outro alguém que na verdade gosta de outro alguém (confuso, mas o amor é assim mesmo). Todo mundo que ama e tem alguém que ame de volta gosta de mostrar para o mundo o quão aquilo é, e eu não culpo ninguém por isso, por que se eu tivesse uma pessoa assim eu também iria gritar "OLHEM ELE ME AMA MESMO EU SENDO ASSIM!" até meus pulmões estourarem. O amor se orgulha sim! Se orgulha tanto ao ponto de se matar por isso e quebrar os corações de quem ama.
Esquece essa frase ai. O amor é bagunçado, o amor é maldoso. Não espera, não se esconde, não para. O amor é contagiante assim como a esperança, mas é tão humano quanto qualquer um, e por isso, é falho. Mas não deixa de ser bom.