• Matéria: Psicologia
  • Autor: taismlopes
  • Perguntado 3 anos atrás

Pensar no afastamento do trabalho devido ao adoecimento, não pode ser feito sem levar em conta a multiplicidade do ser, pois não somos compostos apenas de atividades laborais, mas estamos inseridos em uma variedade de contextos, que serão influenciados a partir do momento que adoecemos. O afastamento produz tensão no ambiente familiar do indivíduo. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao texto. Escolha uma:

a.
Neste caso, o homem pode retrair-se e tomar uma postura de isolamento dentro da própria família, e muitas vezes não se sentirá motivado a partilhar este sentimento que o fustiga.

b.
Será uma tensão de forma mais enfática, se o indivíduo for do sexo masculino, devido ao sentimento de não estar correspondendo ao papel social de provedor da casa.

c.
O fato do homem se ver desobrigado a ocupar um lugar na dinâmica da família, ao que não estava acostumado, o faz sentir incômodo e ansiedade.

d.
Já em relação à mulher, Dejours diz que para elas, o afastamento do trabalho é interpretado como um evento que não deveria estar ocorrendo, uma verdadeira indignação diante do próprio adoecimento.

e.
A mulher costuma expressar com mais facilidade o seu sofrimento, e procurar ajuda médica mais cedo que o homem, e talvez este seja o motivo delas apresentarem maior número de diagnósticos de depressão.

Respostas

respondido por: laismatos2006p3vxpk
1

o texto está incompleto

respondido por: andypereira97p6gnu0
9

Resposta:

O fato do homem se ver desobrigado a ocupar um lugar na dinâmica da família, ao que não estava acostumado, o faz sentir incômodo e ansiedade.

Explicação: corrigido pelo AVA.

Perguntas similares