Questão: Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) interpretam o mundo e os estímulos de forma diferente devido a alterações no funcionamento cerebral. Considerando as características de aprendizagem de estudantes com TEA, identifique a alternativa correta:
1- As dificuldades de interação e comunicação das pessoas com TEA estão ligadas a déficits nos neurônios espelho. Por isso elas têm muita sensibilidade ao barulho e não toleram alguns materiais e o toque.
2 - O contato visual, a atenção compartilhada e intervenções pedagógicas podem ser iniciados antes mesmo de o professor receber o laudo. Uma boa opção é sempre ter em mente a antecipação.
3- As estereotipias características das pessoas com TEA podem gerar desconforto em quem está próximo delas, deixando-as ainda mais isoladas. Sendo assim, os movimentos repetitivos devem ser reprimidos.
4- Os déficits de aprendizagem trazem prejuízos ao planejamento e à organização de ações, o que causa respostas exacerbadas aos estímulos do ambiente.
Respostas
Resposta: - As dificuldades de interação e comunicação das pessoas com TEA estão ligadas a déficits nos neurônios espelho. Por isso elas têm muita sensibilidade ao barulho e não toleram alguns materiais e o toque.
Considerando as características de aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a alternativa correta é:
1 - As dificuldades de interação e comunicação das pessoas com TEA estão ligadas a déficits nos neurônios espelho. Por isso elas têm muita sensibilidade ao barulho e não toleram alguns materiais e o toque.
O Transtorno do Espectro Autista consiste em um conjunto de condições que acabam por comprometer o comportamento em sociedade, bem como a comunicação e a linguagem, de acordo com uma reunião de interesses, de grande estima e atitudes para o autista, sendo repetidas inúmeras vezes.
O TEA é diagnosticado a partir dos 03 anos de idade, persistindo ao longo da vida, e variando conforme graus mais ou menos intensos do transtorno, que tornam o indivíduo mais ou menos independente.
Existem tratamentos comportamentais para os autistas e treinamentos de habilidades para os pais, a fim de estreitar mais os laços familiares e tornar melhor sua qualidade de vida.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/23376380