Respostas
Resposta:
Hipérbole é um exagero, Antítese representa os opostos, Metáfora é um sentido figurado.
Explicação:
Hipérbole costuma ser utilizada para dar uma intensidade muito maior ou menor àquilo que se quer dizer, dando ênfase ao efeito do discurso. Ex: "Estou congelando de frio"
Antítese é responsável por apresentar os opostos das coisas. Ex: "amor" - "ódio".
Metáfora apresenta um sentido figurado por meio de comparações sem usar uma expressão que indique uma comparação. Ex: "Essa menina é uma flor", "Sou um cachorro sem sentimentos"
hiperbole costuma ser utilizada para dar uma intensidade muito maior ou menor àquilo que se quer dizer, dando ênfase ao efeito do discurso. Veja no exemplo: Eu estou congelando de frio! ... Ela apenas utilizou a hipérbole para enfatizar o frio que sente.
Antítese, uma das figuras de linguagens, é a responsável por representar os opostos das coisas. Alguns exemplos básicos de antíteses são as palavras "amor" e "ódio", ou "bom e "ruim", ou ainda "céu" e "inferno". A palavra antítese vem da língua grega, e quer dizer "oposto à criação" ou "contra".
metáfora é uma figura de linguagem que produz sentidos figurados por meio de comparações. ... Didaticamente, pode-se considerá-la uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada. Meu coração é um balde despejado.
espero ter ajudado queridos ;*