13) Escreva uma possível resposta da mulher (em formato de carta) para o apelo do marido.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Meu Senhor, recebi sua carta com surpresa, afinal, não era mesmo o senhor que falava que já andava sem paciência com minhas implicações e que andava estressado, pois bem, longe estou e parece que não sinto falta nenhuma.
Os primeiros dias, confesso, foram difíceis, queria apenas chorar e nenhuma palavra amiga era capaz de me consolar. Mas os dias foram passando e no lugar da mágoa uma sensação nova tomou conta de mim. Parti para dar liberdade, mas quem estava sentindo o cheiro da liberdade era eu...
Na minha simples casinha, tudo permanecia arrumado, como eu a deixava. Não havia meias e sapatos espalhados pelo chão. As revistas ficavam organizadas como as havia deixado. Que maravilha, fiz novas amizades e pude me conhecer mais.
Não sinto saudade de nossas brigas, estou tendo mais tempo para mim. Sem reclamações, sem críticas, dou a mim mesma o tempero que a vida pedir e sigo assim.
Estou cultivando um novo jardim na esperança de um dia, quem sabe, atrair borboletas (novo amor) e que tudo seja mais leve, e que não haja despedidas, apenas encontros e conciliação. Espero que fique bem, pois estou bem como despedistes.
Lara Bueno