definir cada termo abaixo sobre as atividades primárias :
.extrativismo
.indústria de mineração
.agricultura
.agricultura de substância
.plantação
.agricultura moderna
.transgênicos
.agricultura orgânica
.pecuária
.pecuária extensiva e
.Pecuária intensiva
Respostas
Resposta:
extrativismo
Extrativismo é a atividade de extrair da natureza os recursos que está à disposição do homem sejam estes produtos de origem animal, vegetal ou mineral. É considerada a mais antiga atividade humana, antecedendo a agricultura, a pecuária e a indústria.
indústria de mineração
A mineração corresponde à uma atividade econômica e industrial que consiste na pesquisa, exploração, lavra (extração) e beneficiamento de minérios presentes no subsolo. Essa atividade é uma das grandes responsáveis pela atual configuração da sociedade em que vivemos, visto que diversos produtos e recursos utilizados por nós são provenientes dessa atividade, como computadores, cosméticos, estradas, estruturas metálicas, entre outros.
agricultura
Agricultura é a união de técnicas aplicadas no solo para o cultivo de vegetais destinados à alimentação humana e animal, produção de matérias-primas e ornamentação
agricultura de substância
Agricultura de subsistência trata-se de um tipo de agricultura que visa, principalmente, produzir alimentos que irão garantir a sobrevivência de quem os produz (do agricultor) e também da sua família e das pessoas do grupo ao qual ele pertence.
Basicamente, o objetivo da agricultura de subsistência é garantir a alimentação das famílias rurais.
Não tem como objetivo o lucro, assim como a agricultura familiar.
Dispõe de pouco (ou nenhum) recurso tecnológico. São utilizados instrumentos agrícolas simples como a foice, a enxada e o arado.
plantação
é a ação e o efeito de plantar (colocar uma planta , uma estaca, um tubérculo ou um bulbo no solo com o objetivo de enraizar e crescer). O conjunto do que é plantado e a terra em que as plantas são cultivadas , portanto, são chamados de plantações.
agricultura moderna
A agricultura moderna é aquela em que o sucesso do processo depende do uso de tecnologia, acesso a recursos, gestão, investimento, características do mercado e apoio a nível governamental. Este tipo de prática permite um melhor controle dos fatores envolvidos nos processos de culturas agrícolas e pecuária
transgênicos
Organismos vivos modificados em laboratórios Alimentos geneticamente modificados, alimentos transgênicos (português brasileiro) ou alimentos transgénicos (português europeu) (AGM) são alimentos produzidos com base em organismos que, através das técnicas da engenharia genética, sofreram alterações específicas no DNA. Essa técnica tem permitido a introdução de culturas agrícolas de traços diferenciados, assim como um controle sobre a estrutura genética bastante superior em relação ao que proporciona a mutação artificial e a seleção artificial.
agricultura orgânica
É a agricultura que cuida dos alimentos de forma orgânica sem usar agrotóxicos, para garantir a saúde do ser humano. Desenvolve tecnologias para melhorar o solo, clima, água entre outros para que tenha um alimento saudavel e orgânico.
pecuária
Pecuária é a atividade econômica responsável pela criação de diferentes tipos de animais. O Brasil é um dos principais produtores e exportadores de carne do mundo. A pecuária bovina é uma atividade econômica muito praticada no Brasil. Pecuária é uma atividade econômica voltada para a criação de animais.
pecuária extensiva
A pecuária extensiva consiste na criação a pasto, geralmente sem grandes investimentos e com a ocupação de grandes áreas, podendo ser realizada tanto em grandes latifúndios quanto em pequenas áreas familiares. É o cultivo do gado solto, com certa liberdade, considerado ideal para o chamado “gado de corte”. No Brasil, ela responde por quase 90% de toda a atividade agropecuária realizada.
Pecuária intensiva
A pecuária intensiva (moderna) utiliza recursos tecnológicos e métodos avançados para aumentar a produtividade. Entre as características dessa modalidade estão o confinamento do rebanho, inseminação artificial, acompanhamento com veterinários, etc.
Explicação: