• Matéria: História
  • Autor: pistola098
  • Perguntado 3 anos atrás

é para hoje por favor me ajudem​

Anexos:

Respostas

respondido por: isabelemacedo74
1

Resposta:

1:  O australopithecus é um dos possíveis ancestrais da linhagem dos hominídeos. O australopithecus viveu nas savanas africanas de 4,2 milhões a 1,4 milhão de anos atrás. Tinham a aparência semelhante a dos chimpanzés. Os australopithecus eram bípedes e tinham pequeno porte.

2: As duas espécies coexistiram há 2,0 m.a. Homo erectus viveu entre 2,0 M.a. a 400.000 m.a., é uma espécie com volume craniano entre 900-1200 cc, portanto os indivíduos com maiores crânios representam um aumento de 50% em relação ao H. habilis.

3: Este se difere das demais espécies do Reino Animal pela presença de autoconsciência, racionalidade e sapiência. O Homo sapiens surgiu há cerca de 300 mil anos e é a única espécie viva de primata bípede que pertence ao gênero Homo, que é composto por espécies como o H.

4: Por volta dos 6 a 5 milhões de anos ocorreu uma bifurcação dessa ramificação. Uma originou o gênero Gorilla dos dias atuais, os maiores primatas com 90 a 200 kg (os gorilas das florestas tropicais da África). A outra originou o gênero Pan dos dias atuais, com 30 a 60 kg (os chimpanzés e bonobos da África).

5: Possuíam pequeno porte, de até 1,2 m de altura. Além disso, o Australopithecus possui características faciais simiescas (nariz achatado, aparelho mastigatório fortemente projetado – prognatismo). Seus braços longos e dedos curvos indicam esboçam facilidade para a escalada em árvores.

Explicação:


isabelemacedo74: marca como melhor resposta
pistola098: ok
pistola098: muito obrigado mesmo me ajudou muito
isabelemacedo74: de nada
respondido por: m981514021
1

Resposta:

que bom que consiguiu eu infelismente estou meio triste pq ningurm me ajudou em mat

Perguntas similares