Respostas
Resposta:
O Sol é Para Todos é um clássico a literatura norte-americana, quando pensamos em um livro assim logo criamos muitas expectativas que normalmente faz com que nos decepcionamos a leitura, porém este definitivamente não é o caso, NÃO MESMO!
O Sol é Para Todos é um livro maravilhoso, muito bem escrito, uma realidade extremamente bem retratada, uma visão incrível que amplia os horizontes dos leitores, envolve e prende o leitor a história, nos comove e nos emociona de uma maneira fantástica e quase inacreditável! Sempre ouvi falar muito desse livro, ouvi incontáveis elogios sobre a obra e algumas raras críticas, porém nem com todos os elogios que já me falaram sobre o livro eu poderia pensar que ele seria tão INCRÍVEL assim, que seria tão bem narrado e teria uma exposição e uma realidade histórica ocorrida na Grande Depressão!
Eu me maravilhei, me emocionei, me envolvi e sobre tudo me comovi com a narrativa, com a história, e com os personagens: Atticus, Jem e claro Jean Louise (ou como todos a camam Scout). O livro é narrado com a perspectiva inocente que só uma criança pode ter, send assim a narrativa é realizada pela querida e teimosa Scout, Scout Finch é uma menina orfã de mãe que vive com seu pai advogado Atticus Finch, seu irmão mais velho Jeremy Atticus Finch (Jem) em uma casa em Maycomb, no estado o Alabama, Estados Unidos.
Scout é uma criança ingenua, com pensamentos e dúvidas conflitantes em relação a sociedade, além e teimosa e e certa forma impulsiva, a menina tem um gênio difícil e não pensa duas vezes em entrar em uma briga se isso impedir que seus coleguinhas caçoem ela ou de sua família, acontece que em uma sociedade e 1930 tem regras quanto ao que uma menina pode e o que deve fazer, bem como a um menino, e andar se metendo em brigas e usando macacões são atitudes imperdoáveis nessa sociedade, o que leva a menina a sofrer com comentários maldosos e que não fazem o mínimo sentido para a nossa querida narradora. No entanto, nossa Scout é uma criança dócil, inteligente, com opinião fascinante e envolvente, e suas traquinagens de crianças mega divertidas com seu irmão Jem e com Dill (seu futuro marido, como diz Scout), o sobrinho a vizinha que passa todo ano as suas férias com sua Tia Raquel em Maycomb.
Uma as traquinagens preferias desses três inseparáveis amigos é tentar fazer com que seu vizinho Arthur Radley (ou como eles o chamam Boo Radley), que a anos está recluso a sociedade pós seguno boatos ter se metido em encrenca em sua adolescência, sendo assim nossos protagonistas ' mirins' não o conhecem, e como toda boa imaginação que crianças dispõem é claro que este fato daria em uma boa fantasia assustadora, os três aprontam de tudo tentando tirar Boo de sua comoda casa... (Se eles conseguem ou não vocês terão que 'ler para ver' rsrs).
Em meio as traquinagens infantis, Atticus assume um caso extremamente delicado e complicado para a época, um estupro cometido 'teoricamente' por um negro a uma mulher branca, quer teria assunto mais polêmico para a época que este? Acredito ser impossível de encontrar! Atticus é indicado a defender o negro Tom sobre a acusação, com isto Scout, Jem e Atticus é claro, além de enfrentar a um julgamento polêmico que irá afetar suas vidas, ainda terão que enfrentar junto ao caso o julgamento racista e o 'retrocesso' da evolução da justiça!
É um livro escrito pela autora Harper Lee, e traduzido por Beatriz Horta. Retrata a injustiça, e o racismo, temas ainda presentes no contexto mundial.
Conta à história de um homem negro declarado culpado pelo abuso de uma mulher branca, nos Estados Unidos da América, e um advogado passa a defendê-lo.
O Sol é para Todos Resenha
O livro fala de injustiça, e racismo, temas ainda presentes no nosso cotidiano, infelizmente, onde um homem negro, chamado Tom Robinson, é declarado culpado pelo abuso de uma mulher branca, na Região Sul, dos Estados Unidos, e um advogado deve provar a sua inocência.
O fato de ter sido acusado pelo crime de estupro foi devido à cor da sua pele, e da sua raça. Estes motivos o fizeram ser discriminado, e injustiçado por uma sociedade que julga os outros pela aparência, posição social, e não por seus valores, maneira de ser.
A história é narrada pela jovem Scout, a sensível filha de Atticus Finch, o advogado responsável por defender o homem negro, Tom Robinson, da injustiça sofrida por uma sociedade racista. O livro também aborda os temas de busca de justiça, e tolerância.
Veja mais sobre o livro O Sol é para Todos no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/22356606
#SPJ2