• Matéria: Português
  • Autor: beatrizcecotti
  • Perguntado 3 anos atrás

oi gente ,vcs podem me ajudar eu quero q vcs me ajudem a encontrar o resumo do livro a fabulosa morte do professor de português

Respostas

respondido por: gabrielicheng
2

Resposta:

FEB

29

Resenha: A Fabulosa Morte do Professor de Português

A Fabulosa Morte do Professor de Português é um livro indicado para adultos com ressaca literária que querem variar totalmente o que estão lendo e que ainda não perderam um pouco do jovem que foram um dia. O que me atraiu no livro enquanto passeava pela livraria foi a ilustração. Quando era criança os livros eram pouco ilustrados e não existia ainda a tentativa das editoras em proporcionar conforto na leitura, portanto não havia páginas amareladas nem letras maiores para o conforto do leitor. Tornar-se leitor em minha época era realmente para os “fortes”. Isto me fez ser uma adulta apaixonada por livros ilustrados, é como se compensasse o que não tive na infância.

Após um dia cansativo de trabalho vesti minha capa de criança e abri o livro para ler. É fofo, é ilustrado, é engraçado, mas é necessário que você esqueça sua crítica de adulto para gostar do que está lendo.

Mariana foi convocada pela diretora da escola onde estuda para escrever uma reportagem para o jornalzinho escolar, sobre uma nova livraria que será inaugurada na cidade. Não bastasse a tarefa recebida, ela ainda teria um acompanhante, Teodoro (apelidado de Tédio), engraçadinho galanteador. Ao chegar para a inauguração perceberam a presença de vários escritores, professores de outras escolas, o secretário de cultura da cidade, bibliotecários e até um repórter da TV local que foi cobrir o evento. Além de várias presenças, há destaque para Severino Severo, o professor de português mais arrogante, intragável, crítico e insuportável da cidade. Todos que estão ali possuem uma história marcante sobre Severino, a maioria envolvendo notas baixas em redações e críticas ácidas a qualquer livro publicado na cidade. O professor de português é mesmo odiado por todos. No segundo dia de inauguração da livraria Severino foi encontrado morto embaixo da uma das estantes de livro que desmoronara sobre o professor. E aí começa o desvendar do mistério: diante de tantos desafetos, quem matou o intolerável professor de português? Será que alguém o matara mesmo? Até a morte de Severino se revela um desafio. Metade do livro se passa com a investigação sobre os possíveis culpados, enquanto o corpo ainda está sob a estante e todos dentro da livraria, se perguntando o que teria acontecido. Ao terminar o livro e ser desvendado o mistério, o leitor também terá raiva deste professor.

Perguntas similares