Respostas
Explicação:
A forma mais fácil de entender a análise de causa raiz é pensar em problemas comuns. Quando sentimos enjoo e passamos mal no trabalho, vamos ao médico e pedimos que ele que diagnostique a causa raiz da doença. Quando nosso carro para de funcionar, pedimos que um mecânico encontre a causa raiz do problema. Quando o desempenho de determinada área dos negócios está abaixo (ou acima) do esperado, tentamos identificar o motivo.
Em cada um desses exemplos, podemos buscar uma solução simples para cada sintoma. Para não passarmos mal no trabalho, podemos ficar em casa. Para nos locomovermos, podemos deixar o carro quebrado na garagem e pegar um ônibus. Porém, essas soluções tratam apenas os sintomas e não contemplam as causas por trás deles: por exemplo, uma infecção estomacal que requer um medicamento ou um alternador defeituoso que precisa de conserto. Para investigar ou resolver um problema, é necessário fazer uma análise de causa raiz para descobrir a causa exata e como resolvê-la.
Neste artigo, definiremos a análise de causa raiz, descreveremos técnicas comuns, exploraremos uma metodologia de referência e apresentaremos alguns exemplos.
ESPERO TER AJUDADO ♥️ SEGUE EUU❤️