No início do século XX, boa parte da população que vivia em pequenas aldeias, ou vilarejos, produzia seus alimentos e seus utensílios para o uso no dia a dia, porém, alguns indivíduos, mais por uma questão de necessidade de sobrevivência, ou em busca do sustento e subsistência de suas famílias, passaram a especializar-se em algumas tarefas, na época denominados de artesões. Nessas vilas, havia, também, pequenas escolas e prestação de serviços de profissionais autônomos, farmacêuticos, advogados e artistas trabalhando por conta própria, assim como alguns lavradores. Por fim, ora em feiras livres, ora em pequenas lojas físicas, acontecia o comércio. Dessa forma, pode-se, portanto, denominá-los como organizações, na quais já se adotavam ações administrativas. Assim, antes de falar da administração contemporânea, adotadas nas empresas e organizações, é necessário apresentar quais foram os principais influenciadores na ciência da administração. De acordo com Chiavenato (2014), essas influências são: Influências filosóficas, Influência militar, Influência da igreja, Influência da revolução industrial, Influência Econômica, Influência de Empreendedores.Acerca das Influências de Empreendedores, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: CHIAVENATO, Idalberto – Introdução à teoria geral da administração. 9. ed. Barueri: Manole, 2014.
A) Considerado um dos períodos em que houve o maior número de inovações e mudanças em vários cenários, isso no final do século XIX, Inglaterra e Estados Unidos foram destaque nesse quesito.
B) A queda do Império Romano, em 476 d.C., torna a igreja católica a maior organização, sendo que uma de suas maiores contribuições para a ciência da administração foi a estruturação da hierarquia da autoridade e a criação da coordenação funcional, visando a integração entre as funções dos indivíduos eclesiásticos.
C) O fundador da lógica moderna, Francis Bacon, filósofo e um grande estadista inglês, influenciou a ciência da administração através da criação de seu método experimental e intuitivo. René Descarte, um renomado filósofo, matemático e físico francês, também influenciou essa ciência através da criação do método cartesiano, vindo a ser utilizado nas abordagens normativas e prescritivas e, em especial, na análise e divisão do trabalho.
D) As teorias econômicas contribuíram, também, com a ciência administrativa, cujo aspecto central está na possibilidade de explicarem os fenômenos empresariais, pautados em dados obtidos na vivência diária do comércio.
ferreiradaiane:
Correta letra A
Respostas
respondido por:
0
Resposta: mandei errado desculpas
Explicação: ta errado
respondido por:
3
Resposta:
A queda do Império Romano, em 476 d.C., torna a igreja católica a maior organização, sendo que uma de suas maiores contribuições para a ciência da administração foi a estruturação da hierarquia da autoridade e a criação da coordenação funcional, visando a integração entre as funções dos indivíduos eclesiásticos.
Explicação:
correção prova
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás