• Matéria: Sociologia
  • Autor: namaria85
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre qualificação profissional e inserção no mundo do trabalho, assinale as afirmativas com V para as Verdadeiras e com F para Falsas.
( ) Na competição intensificada, os segmentos profissionais mais preparados, intelectual e pessoalmente, são mais capazes de sair ganhando financeiramente ou em outros aspectos da vida.
( ) A proficiência específica é significativamente mais importante que as disposições e virtudes. Não basta conhecimento, mas interesse, motivação e criatividade.
( ) Exige-se flexibilidade para enfrentar o emprego, o desemprego e o autoemprego, além do conhecimento e uso das tecnologias mais modernas.
( ) Não se trata apenas de qualificar para o trabalho em si, mas para a vida, na qual também se insere o trabalho. O profissional deve estar preparado para fazer face às inúmeras consequências na vida social e pessoal.
Em relação às afirmativas anteriores, a sequência CORRETA é:

a.
V, F, V, F.

b.
V, V, V, V

c.
V, F, V, V.

d.
F, V, F, V.

e.
V, V, F, V.


luholiver2010: Alternativa : C

Respostas

respondido por: luholiver2010
2

Resposta: Alternativa: C

Explicação:

V F V V

respondido por: tatyannacba
0

Resposta: VFVF

Explicação:

Em relação a qualificação profissional e inserção no mundo do trabalho é falso apenas o que se afirma na segunda asserção.

Não adianta de muita coisa ter o maior conhecimento em uma área específica, se a própria pessoa não tiver disposição e nem virtudes para demonstrar essa competência.

Pois, o conhecimento apenas é poder se for posto em prática, e na medida que a pessoa a pessoa não sabe aplicar corretamente seu conhecimento, tem-se que seu 'poder' será desperdiçado. Por isso, a segunda afirmação é falsa.

Segue as asserções que estão faltando no enunciado:

(V ) Na competição intensificada, os segmentos profissionais mais preparados, intelectual e pessoalmente, são mais capazes de sair ganhando financeiramente ou em outros aspectos da vida.

(F) A proficiência específica é significativamente mais importante que as disposições e virtudes. Não basta conhecimento, mas interesse, motivação e criatividade.

(V) Exige-se flexibilidade para enfrentar o emprego, o desemprego e o autoemprego, além do conhecimento e uso das tecnologia mais modernas.

(V ) Não se trata apenas de qualificar para o trabalho em si, mas para a vida na qual também se insere o trabalho. O profissional deve estar preparado para fazer face às inúmeras consequências na vida social e pessoal.

Perguntas similares