• Matéria: Biologia
  • Autor: Thaviny2008
  • Perguntado 3 anos atrás

alguém sabee ajudaaaaaaaaaaaaa

é pra hjj!!!

Numa das estradas existe uma quantidade de células

diferenciadas, cada uma com sua função específica, que fica

circulando na corrente sanguínea, com o objetivo de identificar

e combater alguns microrganismos invasores que conseguem

entrar no nosso corpo, você sabe quais são essas células? Você

sabe como os vírus entram no nosso corpo? O que acontece

com o nosso corpo quando nos ferimos? O que é uma reação

imunológica? Como a vacina age no nosso corpo para que

possamos ficar imunizados (protegidos)?

Respostas

respondido por: 3UMESM4
1

Resposta:

A primeira : Os leucócitos, muito conhecidos como glóbulos brancos, são células arredondadas e nucleadas.

A segunda : Nosso corpo tem barreiras que tentam impedir sua entrada. A pele é a uma delas, e é uma barreira natural que o vírus consegue ultrapassar quando temos uma ferida, por menor que ela seja. O vírus pode entrar, também, através dos olhos, da boca e também através do nariz.

Terceira :Quando nos machucamos ocorre o processo de cicatrização, que é realizado por miofiboblastos fazem toda a regeneração que migram para o ferimento e começam a produzir fibras colágenas, onde já começam a recobrir a área danificada. Esse processo começa imediatamente após a lesão.

quarta : Uma resposta imunológica é a reação do sistema imunológico a um antígeno. Imunoglobulina é outro nome para anticorpo. Interleucina é um tipo de mensageiro (citocina) produzido por alguns glóbulos brancos para afetar outros glóbulos brancos.

Última : O que as vacinas fazem é se passarem por agentes infecciosos de forma a estimular a produção de nossas defesas, por meio de anticorpos específicos contra o “inimigo”. Assim, elas ensinam o nosso organismo a se defender de forma eficaz.

Explicação:

Espero ter ajudado!

Fonte: https://brainly.com.br/tarefa/46040151


Thaviny2008: kakakaka é uma perguta só não tem ultima nem primeira rsrsrsr
Thaviny2008: obrigada mesmo me ajudou muito
respondido por: neysonferreira
1

Resposta:

no organismo, existem mecanismos de defesa naturais que o protegem das agressões impostas por diferentes agentes que entram em contato com suas diferentes estruturas. Ao longo da vida, são produzidas células alteradas, mas esses mecanismos de defesa possibilitam a interrupção desse processo, resultando em sua eliminação. A integridade do sistema imunológico, a capacidade de reparo do DNA danificado por agentes cancerígenos e a ação de enzimas responsáveis pela transformação e eliminação de substâncias cancerígenas introduzidas no corpo são exemplos de mecanismos de defesa.  

Esses mecanismos, próprios do organismo, são na maioria das vezes geneticamente pré-determinados, e variam de um indivíduo para outro. Esse fato explica a existência de vários casos de câncer numa mesma família, bem como o porquê de nem todo fumante desenvolver câncer de pulmão.

O sistema imunológico desempenha um importante papel nesse mecanismo de defesa. Ele é constituído por um sistema de células distribuídas numa rede complexa de órgãos, como o fígado, o baço, os gânglios linfáticos, o timo e a medula óssea, e também circulando na corrente sanguínea. Esses órgãos são denominados órgãos linfoides e estão relacionados com o crescimento, o desenvolvimento e a distribuição das células especializadas na defesa do corpo contra os ataques de "invasores estranhos". Dentre essas células, os linfócitos desempenham um papel muito importante nas atividades do sistema imune, relacionadas às defesas no processo de carcinogênese.

Cabe aos linfócitos a atividade de atacar as células do corpo infectadas por vírus oncogênicos (capazes de causar câncer) ou as células em transformação maligna, bem como de secretar substâncias chamadas de linfocinas. As linfocinas regulam o crescimento e o amadurecimento de outras células e do próprio sistema imune. Acredita-se que distúrbios em sua produção ou em suas estruturas sejam causas de doenças, principalmente do câncer.

A compreensão dos exatos mecanismos de ação do sistema imunológico contribuirá para a elucidação de diversos pontos importantes para o entendimento da carcinogênese e, portanto, para novas estratégias de tratamento e de prevenção do câncer

Perguntas similares