• Matéria: Direito
  • Autor: anandacalmonlaj
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre o ausente: “Protege o Código, através de medidas acautelatórias, inicialmente o seu patrimônio, pois quer esteja ele vivo, quer esteja morto, é importante considerar o interesse social de preservar os seus bens, impedindo que se deteriorem, ou pereçam (arts. 22 a 25). Prolongando-se a ausência e crescendo as possibilidades de que haja falecido, a proteção legal volta-se para os herdeiros, cujos interesses passam a ser considerados (arts. 25 a 38).” (Gonçalves, Carlos Roberto. Direito civil brasileiro, volume 1. 15. ed. – São Paulo: Saraiva Educação, 2018).



Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:



I. A declaração de ausência poderá ser requerida com o desaparecimento de uma pessoa, sem deixar representante ou procurador.

II. A sucessão provisória poderá ser requerida pelos interessados após ter decorrido um ano da arrecadação dos bens do ausente, se ele não deixou procurador ou representante.

III. A sucessão definitiva pode ser requerida a sucessão definitiva se o ausente contar com mais de setenta anos, e sem notícias por mais de cinco anos.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
I, apenas.

b.
III, apenas.

c.
I e II, apenas.

d.
II, apenas.

e.
II e III, apenas.

Respostas

respondido por: andreia2772
2

Resposta:

slalskdkdlalsdklslslslslslsslsl

Perguntas similares