QUAIS FORAM OS QUATRO PRICÍPIOS FILOSÓFICOS QUE A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL MODERNA HERDOU DAS CIVILIZAÇÕES GREGA, ROMANA E DO CRISTIANISMO QUE SERVEM ATÉ HOJE COMO BASE DO SISTEMA DE VALORES QUE NORTEIAM A ORGANIZAÇÃO SOCIOPOLÍTICA DOS PAÍSES OCIDENTAL?
Respostas
Resposta:
PRINCÍPIO DA IDENTIDADE
PRINCÍPIO DA CONTRADIÇÃO
PRINCÍPIO DA RAZÃO SUFICIENTE
LEI DO TERCEIRO EXCLUÍDO
Explicação:
O princípio da identidade também conhecido como princípio da não-contradição foi formulado por Parmênides em seus estudos sobre a lógica. Segundo este princípio, todo objeto é idêntico a si mesmo.
Na Lógica clássica, o princípio da não-contradição (ou o princípio da contradição, ou a lei da não contradição, ou a lei da contradição), afirma que duas afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo.
O princípio de razão suficiente é um princípio filosófico segundo o qual tudo o que acontece tem uma razão suficiente para ser assim e não de outra forma, em outras palavras, tudo tem uma explicação suficiente.
Em lógica, a lei do terceiro excluído é a terceira de três clássicas Leis do Pensamento. Ela afirma que, para qualquer proposição, ou esta proposição é verdadeira, ou sua negação é verdadeira.