• Matéria: Ed. Física
  • Autor: flavia090
  • Perguntado 3 anos atrás

resumo do boxe nas olimpíadas 2021 pfvrrrrr​

Respostas

respondido por: brendacustodia88
0

Explicação:

A casa espiritual do sumô, a Kokugikan Arena, foi palco de 15 dias de lutas emocionantes de boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O primeiro torneio Olímpico organizado pela Força-Tarefa de Boxe do COI foi considerado um grande sucesso, com uma nítida falta de controvérsias de julgamento que prejudicou alguns Jogos anteriores.

Cuba e Grã-Bretanha foram as únicas nações a ganharem várias medalhas de ouro no ringue, além do que, a expansão das categorias de peso feminino de três para cinco ajudou a Turquia a conquistar seu primeiro ouro no boxe, com o Japão e a Bulgária conquistando os primeiros títulos no feminino.

As Filipinas também protagonizaram, com três medalhas em seus melhores Jogos, enquanto os Estados Unidos não chegaram ao topo do pódio pela primeira vez desde 2008, embora as quatro medalhas que ganharam tenham sido a melhor contagem desde 2000.

respondido por: lgoulart027
0

Resposta:

O boxe está presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde St. Louis 1904, com exceção dos Jogos de Estocolmo, em 1912, devido a uma lei sueca que bania a prática do esporte em seu território.

Com o nome de boxe, passou a ter sete categorias de peso. Em 1908, na edição seguinte dos Jogos, a luta ganhou o status de esporte olímpico.

Perguntas similares