• Matéria: Português
  • Autor: Levyff045
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre o livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”, da jornalista Adriana Carranca, pode-se dizer CORRETAMENTE que:
A ) O livro de Adriana Carranca narra a história da vida de Malala Yousafzai, que lutou pelo direito das crianças de poderem frequentar a mesma escola, visto que as meninas estudavam em escolas para meninas, e os meninos, em escolas para meninos.
B) O livro de Adriana Carranca narra a história da vida de Malala Yousafzai, que defendeu no Paquistão o direito das meninas à educação. Ela enfrentou dificuldades na luta por esse direito, mas sua história mostra que a luta valeu a pena!
C) O livro conta a história da vida de Malala Yousafzai, uma garota muito estudiosa: gostava de inglês, física, biologia, história, geografia! Mas o que mais lhe despertava curiosidade era matemática.
D) O livro conta a história da vida de Malala Yousafzai. Para isso, a jornalista Adriana Carranca precisou morar no Paquistão durante 10 anos, período no qual conheceu amigos e professores da garota que lutou pelo direito dos meninos a irem à escola.

Respostas

respondido por: elianapepe
1

Resposta:

a)  ( F ) Onde ela vive, os talibās proibiram as garotas de frequentarem a escola.  

B) (V) Sim as meninas não tinham direito a educação.

C) (F) Malala gostava de  Física, Matemática, Química, História, Biologia e Geografia. Mas o seu tema preferido era poesia, Malala gostava de rimar.

d) (F) Adriana Carranca foi enviada especial ao Oriente Médio em 2008 e 2011, onde produziu reportagens sobre o Afeganistão e o Paquistão.

Em maio de 2015 lançou o livro Malala – A menina que queria ir para a escola (Cia. das Letrinhas), primeiro livro-reportagem dirigido ao público infantil. Nele, conta a história da paquistanesa Malala Yousafzai, que virou símbolo da luta pelo direito de as meninas estudarem em seu país. A paquistanesa levou um tiro na cabeça quando voltava da escola em outubro de 2012. Esteve entre a vida e a morte e sobreviveu para contar sua história ao mundo. Pouco depois do atentado, Adriana visitou o Vale do Swat, onde a menina nasceu e morava, e, no livro, além da história da vida da Malala, conta tudo o que viu e aprendeu por lá.

Foi ganhadora do prêmio Nobel.

Muita linda história de Malala.

Perguntas similares