Há softwares educacionais e aqueles que não são foram criados necessariamente para fins educacionais, como, por exemplo, softwares do tipo aplicativo, ou mesmo games muito populares entre jovens. Sobre os softwares que não têm finalidades pedagógicas, é correto dizer que: a. representam desvantagens no processo de ensino-aprendizagem por não estarem dentro de um contexto exclusivamente educacional. b. podem se tornar um software educacional, vai depender da forma como serão utilizados no contexto educacional, com quais objetivos. c. não podem ser considerados softwares educacionais. d. não podem ser usados, pois não estão dentro de uma finalidade pedagógica, além de apresentarem riscos para o processo de ensino-aprendizagem. e. podem não ser usados em sala de aula, já que o professor nunca tem preparo para usá-los.
Respostas
Resposta:
E) podem se tornar um software educacional, vai depender da forma como serão utilizados no contexto educacional, com quais objetivos.
Explicação:
Os programas que não foram criados necessariamente e exclusivamente para fins pedagógicos podem ser adaptados dentro de uma proposta educacional, conforme os objetivos pedagógicos, podendo se tornar softwares educacionais, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. É importante que o professor tenha a formação adequada para utilizá-los, planejando esse recurso em sala de aula, definindo seus objetivos e benefícios.
Resposta:E) podem se tornar um software educacional, vai depender da forma como serão utilizados no contexto educacional, com quais objetivos.
Explicação:E) podem se tornar um software educacional, vai depender da forma como serão utilizados no contexto educacional, com quais objetivos.