A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, em 1º de maio de 1943, pelo presidente Getúlio Vargas. A CLT é considerada um desenvolvimento jurídico, por ser a construção de textos legais, princípios e diretrizes; enfim, uma regulação das regras. Sobre os princípios doutrinários do Direito do Trabalho, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Continuidade da relação de emprego.
II- Primazia da realidade.
III- Proteção ao trabalhador.

( ) Destaca justamente que o que vale é o que acontece realmente e não o que está escrito. Nesse princípio, a verdade dos fatos impera sobre qualquer contrato formal, ou seja, caso haja conflito entre o que está escrito e o que ocorre de fato, prevalece o que ocorre de fato.

( ) Esse princípio é o mais peculiar quanto à proteção do empregado, pois orienta-o a sempre que seus direitos não forem preservados, procurar auxílio por meio do Estado ou do direito processual do trabalho.

( ) O direito do trabalho trabalha com a premissa de que deve haver uma conservação do vínculo empregatício (na qual as duas partes tenham benefícios). Por isso, determina que a duração do contrato de trabalho deva ser por tempo indeterminado, salvo exceção daqueles contratos a termo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) II - I - III.

B) III - I - II.

C) II - III - I.

D) I - II - III.

Respostas

respondido por: julianofrancais
0

Resposta:

A) II - I - III.

Explicação:

Corrigido AVA

Perguntas similares