• Matéria: Direito
  • Autor: contato3157
  • Perguntado 3 anos atrás

O custeio da Seguridade Social tem íntima ligação como princípio do equilíbrio financeiro e atuarial. Equilíbrio Financeiro nada mais é do que uma garantia de que as despesas de um exercício serão plenamente financiadas com as receitas deste mesmo exercício. E o equilíbrio atuarial é a garantia de que as receitas previdenciárias cobrirão as despesas previdenciárias, no longo prazo.

Assinale a alternativa correta sobre tal princípio.

Escolha uma:
a.
na participação dos indivíduos pertencentes à sociedade no financiamento do sistema de seguridade.

b.
na exigência das contribuições sociais após noventa dias, posteriormente à lei que as instituiu ou majorou.

c.
no impedimento constitucional de ser criado, majorado ou estendido benefício ou serviço a categorias de segurado, sem que haja a correspondente fonte de custeio total.

d.
não há alternativa correta.

e.
no mandamento constitucional de que ninguém pode escusar-se de recolher contribuição social, caso a lei estabeleça alguma situação para tanto.

Respostas

respondido por: emreiluj777
2

Resposta:

letra c no impedimento constitucional de ser criado, majorado ou estendido benefício ou serviço a categorias de segurado, sem que haja a correspondente fonte de custeio total.

Explicação:

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

O princípio do custeio da seguridade social é baseada no impedimento constitucional de ser criado, sem haver a correspondente fonte de custeio total. Por isso a alternativa correta é a letra C.

O princípio do custeio da seguridade social

O custeio da seguridade social argumenta que os benefícios a longo prazo não devem exceder a soma das contribuições de seus membros e da renda de outras fontes.

Para alcançar este equilíbrio, é necessário levar em conta tanto a capacidade de contribuição dos membros quanto as condições demográficas e econômicas da sociedade. Portanto, o financiamento da seguridade social deve ser adaptado às novas necessidades da sociedade.

Baseada no impedimento constitucional de criar, aumentar ou estender um benefício ou serviço a categorias de segurados, sem a correspondente fonte de financiamento total, a política pública deve ser atualizada para garantir que qualquer benefício ou serviço prestado seja acessível e possa ser sustentado.

Mais questão sobre o custeio da seguridade social: https://brainly.com.br/tarefa/23615487

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares