1.2 o que é necessário para que uma cidade exista? o número de habitantes e as atividade desenvolvidas nela podem definir o espaço urbano ? como esse espaço e caracterizado ? Quando a cidade passa a ter maior relevância em relação ao ambiente rural ? as transformações das revolução industrial trouxeram alteração na vida da cidade ?
ME AJUDA POR FAVOR E PARA HOJE
Respostas
Resposta:
1.2- Uma área geográfica com uma população de pessoas e casas próximas entre si, prédios, ruas, avenidas, comércios, etc. Sim. Uma cidade que tem mais de 20mil habitantes. Quando as pessoas do campo se desloca-se para as cidades em busca de empregos. Sim. O crescimento demográfico, urbanização, operariado e a mudança da noção de tempo.
Explicação:
Espero ter ajudado! MARCA COMO MELHOR RESPOSTA PARA PODER AJUDAR MAIS PESSOAS!!!
Para que uma cidade possa existir, devem estar presentes requisitos mínimos de oferta de serviços e infraestrutura compatível com as necessidades do povo, sendo que o número de habitantes e as atividades desenvolvidas definem o espaço urbano, já que quanto mais pessoas, maior o interesse da instalação de indústrias e da chegada de ainda mais pessoas.
O ambiente das cidades é caracterizado sobretudo pela modernidade imposta pelos edifícios, empresas e espaços de lazer, além da presença de asfalto e sinalizações, passando, então, a ter mais relevância que meio rural em termos de acesso aos mais variados serviços, haja vista que desde pelo menos a Revolução Industrial, a vida nas cidades passou a ter mais qualidade.
Vida nas cidades: o êxodo rural desde a Revolução Industrial
Historicamente, o desenvolvimento das cidades acompanha a oportunidade de mais qualidade de vida e empregabilidade para os cidadãos, um fato que se intensificou desde os processos industriais em grande massa, quando os espaços urbanos passaram a ter mais relevância que o meio rural graças à oferta dos empregos fomentados pelas grandes fábricas.
Aprenda mais sobre as diferenças entre o meio urbano e rural: brainly.com.br/tarefa/38943660
#SPJ5