Os custos logísticos possuem uma representatividade enorme na economia de um país e, no Brasil, não é diferente. De acordo com o Instituto ILOS (2017), os custos logísticos no Brasil correspondem a 12,3% do PIB, ou seja, de todo o conjunto de riquezas produzido no país, em um único ano, 12,3% representam gastos com logística. Quando se refere aos gastos com logísticas, especificamente nas empresas, chegamos a impressionantes 7,6% da receita líquida desembolsados, levando-se em consideração, nesse cálculo, os custos com transporte, estoque e armazenagem.
FRAGALLI, A. C.; SILVA, J. M.; PARDO, P. Gestão dos custos logísticos. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2020.
Com base no texto acima e considerando os conhecimentos obtidos na disciplina de Gestão dos custos logísticos, analise as afirmativas a seguir:
I – Por mais difíceis que sejam de serem identificados, é importante que as empresas busquem calcular o seu custo logístico tendo em vista a representatividade deste valor dentre os gastos operacionais.
II – Um dos problemas existentes no Brasil e que encarece significativamente o custo logístico, é a falta de infraestrutura de transportes.
III – Dentre os custos logísticos que podem existir em uma empresa, o único que merece ser calculado é o custo com transporte, aja visto que os demais custos logísticos são praticamente insignificantes quando comparados com o custo total de produção.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I apenas.
Alternativa 2:
II apenas.
Alternativa 3:
III apenas.
Alternativa 4:
I e II apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Alternativa 4:
I e II apenas.
Explicação:
de acordo com o livro.
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 4:
I e II apenas.
Explicação:
Alternativa 4:
I e II apenas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás