Área próxima a um igarapé no bairro Tancredo Neves recebe caçambas de lixo durante a madrugada, segundo moradores. No Nossa Senhora de Fátima, população também reclama de entulho Um lixão a céu aberto e entulhos à beira de rua está comprometendo a saúde e a locomoção de moradores em dois bairros da Zona Norte de Manaus. Na travessa José Romão, localizada no bairro Tancredo Neves, a população reclama que está sendo obrigada a conviver com uma lixeira viciada que nem mais a limpeza pública dá conta. E na rua Galileia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, dois entulhos atrapalham a passagem de pedestres e veículos.
Adaptado de: A Crítica. Disponível em:
Com relação às formas de disposição final de resíduos sólidos, avalie as afirmações a seguir.
I. O aterro controlado é um modelo de disposição final desprovido de controle, que consiste em depositar o lixo em um local, geralmente longe do centro urbano, e aguardar sua decomposição naturalmente.
II. A construção de um aterro sanitário segue normas e procedimentos técnicos que consistem em proteger o solo, coletar e dar tratamento adequado aos gases e chorume produzidos pela decomposição dos materiais.
III. O lixão a céu aberto ocasiona contaminação do solo, da água, de animais e dissemina inúmeras doenças.
IV. O aterro controlado é um modelo de disposição final que deve ser adotado em período curto de tempo até que a construção do aterro sanitário possa ser finalizada.
glauciapereirabezerr:
Resposta por favor
Respostas
respondido por:
2
Continuação da pergunta:
Assinale a alternativa correta:
A - I e II
B - I, II e IV
C - I, II e III
D - II, III e IV
E - III e IV
Resposta:
D - II, III e IV
Explicação:
As afirmativas II, III e IV são as corretas.
As afirmativas I não está correta, pois:
- . O lixão a céu aberto é um modelo de disposição final desprovido de controle, que consiste em depositar o lixo em um local, geralmente longe do centro urbano, e aguardar sua decomposição naturalmente.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás