Respostas
Malala: O autor dessas memórias é um jovem pashtun que cresceu no vale do Swat, no Paquistão. Ela estudou durante a infância e, por causa do exemplo do pai, ficou famosa por se manifestar pela educação das meninas. Quando tinha quinze anos, o Talibã matou Malala em resposta ao seu ativismo.
Ziauddin: O pai de Malala, cujo sonho sempre foi criar uma escola. Ele fundou a Escola Kushal, que Malala frequentou durante sua infância, e era um constante defensor da educação. Embora as filhas sejam menos apreciadas que os filhos, Ziauddin amava Malala desde o momento em que nasceu.
Tor Pekai: Mãe de Malala. Observe o código purdah muçulmano para mulheres. Ele ama Malala intensamente e é o modelo dela. Tor Pekai não foi à escola, depois de vender seus livros para comprar doces depois do primeiro dia, pois tinha ciúmes de seus amigos, que podiam ficar em casa.
Kushal: Irmão do meio de Malala. Ele é dois anos mais novo que ela.
Atal: O irmão mais novo de Malala. Ele é cinco anos mais novo que Kushal.
Maiwand Malalai: A heroína pashto homônima de Malala. Ela é famosa por usar sua coragem para inspirar seu povo a lutar contra o Exército Britânico e vencer a batalha.
Rohul Amin: Avô de Malala, a quem ele chama de Baba. Ele estudou na Índia e se tornou um grande orador. O pai de Malala passou a infância tentando impressioná-lo.
General Zia: Um general militar que assumiu o poder no Paquistão em 1977. Ele é famoso por incentivar a islamização do Paquistão e, sob seu governo, o Paquistão se tornou um aliado dos Estados Unidos.
Mohammad Naeem Khan: Amigo do pai de Malala, ele é o homem que se propôs a começar uma escola com ele.
Hidayatullah: Outro amigo do pai de Malala, que desempenhou um papel muito maior na co-fundação da Escola Kushal depois que Naeem foi embora.
Benazir Bhutto: A primeira chefe de estado feminina no mundo islâmico. Ele assumiu o poder no Paquistão após a morte do general Zia. Ele foi um modelo intenso para Malala.
Moniba: A melhor amiga de Malala ao longo de sua infância. Ele frequenta a escola com ela, e com ela também compete como o melhor aluno da turma. Moniba e Malala continuam em contato depois que Malala deixa o Paquistão.
General Musharraf: Musharraf tomou o poder no Paquistão alguns anos após o nascimento de Malala, tornando-se o quarto líder militar do Paquistão.
O mufti: Um estudioso islâmico que tentou fechar a escola Kushal porque educava meninas.
Jinnah: O fundador do Paquistão, que se propôs a torná-lo uma terra de tolerância religiosa. Ele foi enterrado em um mausoléu em Karachi.
Fazlullah: O líder do ramo talibã que tomou o vale do Swat.
Nawab Ali: Um professor de urdu na escola de Malala que se recusou a continuar ensinando depois que o Taliban começou a ganhar poder.
Miss Maryam: O diretor da escola de Malala. Ela é como uma segunda figura materna para Malala e as outras meninas da Escola Kushal.
Malka-e-Noor: A garota que constantemente desafia Malala para o primeiro lugar na classe.
Safina: O vizinho que rouba o brinquedo favorito de Malala. Malala rouba dela, como uma vingança, mas ela é descoberta, então ela percebe que é melhor ser honesto.
Abdul Hai Kakar: O correspondente da BBC que está procurando Malala para escrever o diário de Gul Makai sobre a vida sob o regime talibã.
Irfan Ashraf: Jornalista paquistanês que auxilia na filmagem de um documentário sobre a vida familiar de Malala durante o regime talibã.
Adam Ellick: Um repórter de vídeo americano que participa da filmagem de um documentário sobre a vida familiar de Malala durante o regime talibã.
Shiza Shahid: Um nativo de Islamabad que estudou na Universidade de Stanford. Ela entra em contato com a família Yousafzai depois de assistir ao documentário sobre eles e se torna um de seus apoiadores, bem como um modelo para Malala.
Dr. Afzal: Amigo do pai de Malala. Ele transporta a família de Malala para fora de Swat quando eles escapam e se tornam deslocados internos por três meses.
General Abbas: O principal porta-voz do exército paquistanês. Ele envia dinheiro ao pai de Malala para que ele possa pagar os salários de seus professores depois de três meses como PDI.
Zahid Khan: Amigo do pai de Malala. Ele foi baleado no rosto pelo Talibã pouco antes de Malala ser baleado.
Usman Bhai Jan: O motorista do ônibus que dirige quando o Talibã para o transporte e atira em Malala.
Dr. Javid Kayani: Um dos médicos britânicos que viajam para Peshawar para avaliar Malala.
Dr. Fiona Reynolds: Outro médico britânico avaliando Malala em Peshawar. Ela trabalha em um hospital infantil em Birmingham e fica com Malala quando é transportada de Paquistão para o Reino Unido.
Rehanna: O capelão muçulmano no hospital. Ajuda a facilitar a transição de Malala para essa nova cultura.
Ataullah Khan: O homem que matou Malala.
Asif Zardari: O Presidente do Paquistão. Ele vem visitar Malala enquanto está no hospital de Birmingham.
O Capitão de Köpenick - Carl Zuckmayer