• Matéria: História
  • Autor: gv7686137
  • Perguntado 3 anos atrás

1 -os governos, tendo perdido seu equilíbrio, acham-se assustados, intimidados e confusos com os gritos da classe intermediária da sociedade, que, colocada entre os reis e seus súditos,quebra o cetro dos monarcas e usurpa o grito do povo. segundo o trecho, identifique a classe intermediária e seus objetivos políticos​


anacarolinefer4868: Defina os princípios de legitimidade e o de equilíbrio europeu.

Respostas

respondido por: litorsouza
49

A classe intermediária mencionada no trecho é a burguesia, que detinha poder aquisitivo mas tinha sua influência política vetada pela nobreza. É possível que o trecho esteja se refira às revoltas ocorridas na Revolução Francesa, que contestou os privilégios da nobreza da França.

A Revolução Francesa foi um movimento com grande adesão popular que lutava contra a organização do Estado francês durante a monarquia, além de buscar combater os privilégios que eram oferecidos aos nobres enquanto os demais enfrentavam uma dura crise financeira e de alimentos.

A tomada da Prisão da Bastilha representou um grande passo para os revolucionários que faziam parte da Revolução Francesa. Isso se deve ao fato de que a prisão era um dos símbolos do Estado monárquico onde eram presos aqueles considerados inimigos da monarquia francesa.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/2655336

Anexos:

izaetesilvap53ae3: vlw
talicianoo: Oii
AnaClara2180: A questão é sobre história do Brasil, não revolução francesa
claudia8477484: no texto tambem fala sobre a frança e so le
WJ3NF8: sim sim no texto esta toda a resposta da 1 ate a 5 e so ler o texto no pet 4 semana 3 historia
pa8899725: oap
pa8899725: a.
Perguntas similares