• Matéria: ENEM
  • Autor: slleyzon9435
  • Perguntado 3 anos atrás

O sociólogo polonês zygmunt bauman discorre sobre as relações humanas em tempos atuais. A "vida líquida" e a "modernidade líquida" estão intimamente ligadas. A "vida líquida" é uma forma de vida que tende a ser levada adiante numa sociedade líquido-moderna. "‘líquido-moderna’ é uma sociedade em que as condições sob as quais agem seus membros mudam num tempo mais curto do que aquele necessário para a consolidação, em hábitos e rotinas, das formas de agir" (bauman, 2009, p. 7). As mudanças a que se refere bauman são causadas por diversos fatores, entre os quais a tecnologia e seus recursos. Abaixo encontram-se manchetes de periódicos jornalísticos.


Silvamariana96: alternativa B
delvallebueno93: é a B mesmo
shinypersonality150: Letra B meus manos! tmj
suianyv56: B de qual ?

Respostas

respondido por: joserodolfo20058
28

Resposta:

“Mãe de adolescente autista e estudantes de informática criam jogo para ensinar matemática – Alternativa foi pensada para unir tecnologia e educação e sobrepor dificuldades de aprendizado do filho. Jogo deve ser distribuído para outras escolas” (G1 – maio de 2017);

Explicação;

respondido por: larissamagrani
18

De acordo com Zygmunt Bauman, os conceitos de modernidade sólida e líquida devem ser diferenciados e evidenciados na sociedade (B).

Modernidade é uma época que abrange o pós-Segunda Guerra Mundial e se estende aos conceitos de solidez e liquidez. Para o pensador polonês, a modernidade sólida representa as relações humanas sólidas e rígidas, onde a verdade e a transparência prevalecem.

Já a modernidade líquida representa uma sociedade marcada pelas relações humanas frágeis e consumeiras.

Para Bauman, as relações econômicas se sobrepuseram às relações de amor e de amizade. A modernidade líquida é rápida e fugaz, pois está em constante mudança para manter a lógica do capitalismo selvagem e da superficialidade.

Link: brainly.com.br/tarefa/20836918

Anexos:
Perguntas similares