Respostas
Resposta:
A principal transformação política foi que o Senado deixou de ser o centro do poder político romano, que passou a ser a figura do Imperador.
Entre 509 antes de Cristo a 27 antes de Cristo, período em que durou a República Romana, os senadores (que eram representantes das diversas famílias patrícias que existiam em Roma) dividiam entre si os plenos poderes políticos, sendo o Senado a instituição mais poderosa da Europa Ocidental no período. Com a crise política do final da República os comandantes militares se tornaram cada vez mais poderosos e o Senado foi ficando cada vez menos capaz de conduzir a política Romana. Em 27 antes de Cristo, com a proclamação do Império, ele passa a ser pouco mais que uma instituição simbólica, que apenas obedecia aos desejos do Imperador.
Explicação:
Resposta:
A principal transformação política foi que o Senado deixou de ser o centro do poder político romano, que passou a ser a figura do Imperador.
Explicação
Entre 509 antes de Cristo a 27 antes de Cristo, período em que durou a República Romana, os senadores (que eram representantes das diversas famílias patrícias que existiam em Roma) dividiam entre si os plenos poderes políticos, sendo o Senado a instituição mais poderosa da Europa Ocidental no período.
Com a crise política do final da República os comandantes militares se tornaram cada vez mais poderosos e o Senado foi ficando cada vez menos capaz de conduzir a política Romana. Em 27 antes de Cristo, com a proclamação do Império, ele passa a ser pouco mais que uma instituição simbólica, que apenas obedecia aos desejos do Imperador.