O sistema portuário nacional engloba 37 portos organizados e 180 instalações portuárias privadas, e estas últimas são divididas, segundo a sua exploração, em: A. terminais de uso público, estações de transbordo de carga, instalações portuárias de turismo e instalações portuárias moderadas. B. concentradores de produção, beneficiadores, reguladores e distribuidores. C. estações de transbordo de carga, instalações portuárias de pequeno porte, instalações portuárias de turismo e terminais de uso privado. D. Terminais de transbordo (detranshipment), terminais concentradores (hub ports) e terminais regionais ou alimentadores (feeders). E. estações de transbordo, concentração, regionais e instalações portuárias de pequeno porte.
Respostas
Resposta:
estações de transbordo de carga, instalações portuárias de pequeno porte, instalações portuárias de turismo e terminais de uso privado.
Explicação:
As instalações portuárias privadas, segundo a sua exploração, são divididas em: TUP’s (terminais de uso privado), ETC (estações de transbordo de carga), IPT (instalações portuárias de turismo) e IP4 (instalações portuárias de pequeno porte).
Resposta: C. Estações de transbordo de carga, instalações portuárias de pequeno porte, instalações portuárias de turismo e terminais de uso privado.
Explicação: As instalações portuárias privadas, segundo a sua exploração, são divididas em: TUP’s (terminais de uso privado), ETC (estações de transbordo de carga), IPT (instalações portuárias de turismo) e IP4 (instalações portuárias de pequeno porte).