A análise de um projeto logístico de terminais de carga antes de concretizá-lo é muito importante. Uma boa avaliação garante não apenas a otimização da entrada e da saída de itens, mas, também, a eficácia do processo. Assinale a alternativa correta quanto ao que se deve avaliar em um projeto logístico de docas. A. Tipo de armazenagem, situação política do país e meio de transporte a ser atendido pelo projeto. B. Peso mínimo e peso máximo a serem deslocados, tipo de produto e quantidade de itens a serem armazenados por mais de dois anos. C. Tipo de produto, ambiente externo e interno e frequência de aquisição de SKUs. D. Detalhes técnicos e de funcionamento da edificação, equipamentos de movimentação a serem utilizados e frequência de carregamento e descarregamento. E. Tipo de transporte, frequência de itens armazenados por mais de dois anos e número de equipamentos de acordo com as normas técnicas.
Respostas
Resposta:
Detalhes técnicos e de funcionamento da edificação, equipamentos de movimentação a serem utilizados e frequência de carregamento e descarregamento.
Explicação:
Diversas vertentes do projeto logístico deverão ser avaliadas antes de concretizá-lo. As mais importantes envolvem tipo de produto (armazenados por períodos curtos), a frequência com que eles serão carregados e descarregados nas docas, o ambiente interno do armazém (embora o externo também tenha relevância), os meios de transporte a serem atendidos durante a operação, entre outros. Dimensões, detalhes técnicos e de funcionamento, além de equipamentos e produtos que estejam dentro de normas técnicas (nacionais e internacionais) também são considerados importantes.
Resposta: D. Detalhes técnicos e de funcionamento da edificação, equipamentos de movimentação a serem utilizados e frequência de carregamento e descarregamento.
Explicação: Diversas vertentes do projeto logístico deverão ser avaliadas antes de concretizá-lo. As mais importantes envolvem tipo de produto (armazenados por períodos curtos), a frequência com que eles serão carregados e descarregados nas docas, o ambiente interno do armazém (embora o externo também tenha relevância), os meios de transporte a serem atendidos durante a operação, entre outros. Dimensões, detalhes técnicos e de funcionamento, além de equipamentos e produtos que estejam dentro de normas técnicas (nacionais e internacionais) também são considerados importantes.