• Matéria: Administração
  • Autor: rosimarrodrigues32
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere que um determinado ente público tenha aberto uma licitação, na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço, para a aquisição de botas táticas. Ao tornar público o referido edital, uma série de questionamentos começou a surgir, porque o edital não deixava claro se as botas requeridas deveriam ser em couro ou material similar a couro. Nessa direção, um fornecedor, querendo compreender melhor o que o órgão pretendia comprar, resolveu enviar um e-mail ao departamento de licitações da referida prefeitura, com alguns questionamentos, entre eles, o tipo de material que as botas deveriam ser confeccionadas.

MONTEIRO, Daniela Carla; SONCIN, Juliano Miqueletti. Licitações e Contratos na Administração Pública. Maringá-Pr.:UniCesumar, 2014.

Tendo por base os conhecimentos adquiridos sobre esse assunto, pode-se afirmar que, o e-mail enviado pelo fornecedor supracitado é totalmente cabível e que essa prática é conhecida no universo das licitações como:
Alternativas
Alternativa 1:
Pedido de esclarecimento.

Alternativa 2:
Pedido de suspensão.

Alternativa 3:
Pedido de anulação.

Alternativa 4:
Impugnação.

Alternativa 5:
Recurso.

Respostas

respondido por: alexandrenascimeto
7

Resposta:1

Explicação:

Pq ele quer entender oq realmente ele precisa entrwgar


monic07021969: ESCLARECIMENTO
respondido por: Anônimo
4

Resposta:

Pedido de Esclarecimento

Explicação:

por causa que ele quer se informar sobre o as duvidas referentes ao tipo de material que o vencedor da licitação precisa usar para comprar as botas , já que não ficou claro no edital

Perguntas similares