• Matéria: Geografia
  • Autor: rafaelatorresan
  • Perguntado 3 anos atrás

No Brasil com a formulação da agenda 21, que é um instrumento de planejamento para a construção de uma sociedade sustentável, em diferentes bases geográficas que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Com essas diretrizes estabelecidas, se impôs que as políticas publicas que intervenham nas áreas urbanas, deveriam buscar:
A)Políticas públicas especificas para moradia, que não se sustentem na realidade urbana.

B)Sustentabilidade na realidade urbana que privilegiem o solo e a ocupação urbana.

C)Sustentabilidade independente das políticas públicas.

D)Sustentabilidade na realidade urbana, e que não ignorem as questões ambientais.

E)Políticas públicas voltadas para a saúde e melhoria do solo urbano sem levar em consideração a verticalização das moradias.

Respostas

respondido por: davitiagojorge
5

Resposta:

Sustentabilidade na realidade urbana, e que não ignorem as questões ambientais.

Explicação:

Fiz e acertei.

respondido por: viniciusrm19
0

A formulação da agenda 21 está associada à necessidade de se implementar diretrizes que busquem o exercício de práticas sustentáveis, os quais permitam o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, através da conscientização dentro das áreas urbanas (Alternativa B).

A sustentabilidade é uma realidade na sociedade atual. As políticas públicas estão cada vez mais direcionadas para ações sustentáveis, assim como o desenvolvimento de práticas que corroborem com ações diretas no ambiente urbano, a fim de reduzir os problemas ambientais, como lixo, desmatamento, etc.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/8380545

Anexos:
Perguntas similares